1.2 BALANÇO SOCIAL

 

Para atender às necessidades de informações ao público em geral e demonstrar o comprometimento do Governo Estadual com o cidadão tocantinense, o Governo do Estado do Tocantins apresenta o Balanço Social do exercício financeiro de 2003.

 

O Balanço Social do Estado do Tocantins reflete a responsabilidade social e o comprometimento do governo na qualidade de gestor dos gastos públicos,  adequando as informações, tornando-as mais transparentes, de forma que o cidadão-usuário da informação possa interpretá-la.

 

Prioriza-se o equilíbrio das finanças públicas estaduais, o combate à pobreza e às desigualdades sociais, assegurando o direito do cidadão tocantinense.

 

Para a realização desse Balanço, selecionou-se algumas áreas de maior relevância, como: Assistência Financeira/Habitação do Servidor, Capacitação, Encargos Sociais Compulsórios, Previdência Social, Seguro, Agricultura, Assistência Social, Desporto/Lazer, Educação, Energia (Eletrificação Rural), Habitação, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trabalho, Transporte (Infra-estrutura) e Gestão Ambiental.