Sr. Contribuinte,

Para o perfeito entendimento sobre a geração do Arquivo Magnético, sugerimos a leitura do MANUAL DO CONVÊNIO 57/95, que também encontra-se disponível na AJUDA do programa Validador Sintegra.

Eventuais dúvidas, que surgirem com a leitura do manual citado e não arroladas abaixo, poderão ser esclarecidas pelo telefone (0xx63) 218-1324.

 

POSSÍVEIS DÚVIDAS:

  1. Quem deve apresentar o arquivo magnético para a SEFAZ/TO?
  2. Com que periodicidade deve ser entregar o arquivo?
  3. Quais os tipos de registros que deve conter o arquivo magnético?
  4. Pode-se digitar as informações?
  5. Pode-se colocar arquivo magnético de mais de um contribuinte no mesmo disquete?
  6. Pode-se entregar o arquivo magnético quando não houver movimento?
  7. Somente as operações fiscais de saída devem ser apresentadas no arquivo magnético?
  8. Pode-se entregar operações de entradas em um arquivo e as de saídas em outro?
  9. O Validador SINTEGRA monta o arquivo texto para ser entregue à Secretaria da Fazenda?
  10. Como informar uma Nota Fiscal com mais de uma alíquota?
  11. Como informar uma Nota Fiscal cancelada?
  12. Como informar o valor do desconto discriminado no corpo da Nota Fiscal?
  13. Onde devem ser entregues os arquivo magnético?
  14. O usuário de Cupom Fiscal deve apresentar o Arquivo Magnético?

 

DÚVIDAS REGISTRO 10

O Validador rejeita a inscrição estadual. O que pode estar errado?

DÚVIDAS REGISTRO 11

  1. Como informar um endereço sem número?
  2. Como informar um endereço com número composto(por ex: 101-A)?

DÚVIDAS REGISTRO 50

  1. Validador rejeita a inscrição estadual. O que pode estar errado?
  2. Como proceder quando o destinatário/remetente não tem inscrição estadual e também não tem CNPJ?
  3. Como proceder quando o destinatário/remetente tem inscrição estadual e não tem CNPJ?
  4. Como proceder quando o destinatário/remetente não tem inscrição estadual e tem CNPJ?
  5. Como proceder quando o destinatário/remetente tem inscrição estadual e tem CPF?
  6. Como proceder quando o destinatário/remetente for de outro país?
  7. Por que o programa Validador rejeita o registro de entrada informando que o mesmo se encontra fora do período informado no Registro 10?
  8. Como diferenciar uma Nota Fiscal de entrada de uma de saída?
  9. Como informar uma Nota Fiscal com mais de uma alíquota?
  10. Como informar uma Nota Fiscal cancelada?

 

DÚVIDAS REGISTRO 51

Quem deve gerar o Registro 51?

DÚVIDAS REGISTRO 53

Quem deve gerar o Registro 53?

DÚVIDAS REGISTRO 54

  1. Quem deve apresentar o registro 54?
  2. Onde pode ser encontrada a tabela de Código da Situação Tributária de produto ou serviço?
  3. Tem de informar o registro 54 na aquisição de material para uso/consumo e ativo fixo?
  4. Por que o Validador informa que não existe um Registro Tipo 50 correspondente?
  5. Como informar o valor do desconto discriminado no corpo da Nota Fiscal?

 

DÚVIDAS REGISTRO 55

Quem deve gerar o Registro 55?

 

DÚVIDAS REGISTRO 60

  1. Quem deve gerar o Registro 60?
  2. Deve ser gerado um registro tipo 60 para cada Cupom Fiscal?

DÚVIDAS REGISTRO 61

Deve ser gerado um registro para cada Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 02?

DÚVIDAS REGISTRO 70

  1. Quem deve gerar o Registro 70?
  2. Quem é o Tomador do Serviço de Transporte?
  3. CNPJ de quem deve ser informado?

DÚVIDAS REGISTRO 71

  1. Quem deve gerar o Registro 71?
  2. Quantos Registros 71 devem ser gerados para cada Registro 70?

 

DÚVIDAS REGISTRO 75

  1. Quando gerar o Registro 75?
  2. Deve ser gerado um Registro 75 para cada Registro 54?
  3. CNPJ a ser informado é do destinatário?
  4. Porque o Validador Sintegra informa que não existe um Registro 54 correspondente?

 

DÚVIDAS REGISTRO 90

  1. Como devem ser informados os totais de registros?
  2. Qual a finalidade do Campo "Número de Registros Tipo 90", na posição 126?
  3. Como proceder quando um Registro Tipo 90 não é suficiente para totalizar todos os tipos de registros?

 

UEE/TO

Nosso telefone: 63(0xx) 218-1324.

Nosso e-mail: sintegra@sefaz.to.gov.br