INDICADORES SOCIAIS INTERNOS

 

Assistência Financeira/Habitacional
 

O governo do Estado, através de suas ações apoiou financeiramente 2.268 servidores públicos estaduais, visando a melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Em 2003 foram concedidos empréstimos e financiamentos de unidades habitacionais a  servidores efetivos militares, realizando o sonho da casa própria.

 

Capacitação

 

Preocupando-se com o aperfeiçoamento  e modernização de gestão de Recursos Humanos, o Governo, através da sua Unidade de Capacitação Funcional, proporcionou oportunidades diversas de capacitação aos servidores públicos estaduais. Foram disponibilizados cursos “regulares”, de curta duração, bem como,  cursos de pós graduação latu sensu, visando a atualização, o aperfeiçoamento e a qualificação permanente dos servidores, sendo direcionados para os segmentos gerencial, técnico e de apoio administrativo. Em 2003 foram disponibilizadas 3.141 vagas para referidos cursos.

 

                 Encargos Sociais Compulsórios

 

Em 2003, foram gastos R$ 3 milhões em encargos sociais, os quais classificam-se como: Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, Seguro de Acidentes de Trabalho e Salário Família.